google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Morre a mãe da atriz Denise Fraga; atriz emociona com forte declaração

Morre a mãe da atriz Denise Fraga; atriz emociona com forte declaração


A atriz Denise Fraga, de 60 anos, emocionou seus seguidores ao anunciar nesta quarta-feira (8/01) que sua mãe, Wilma Rocha, morreu aos 83 anos.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Denise Fraga

A mãe de Denise estava com 83 anosReprodução: Instagram/Denise Rocha

Reprodução: Instagram/Denise Fraga

Denise Rocha e a mãe, Wilma RochaReprodução: Instagram/Denise Rocha

Reprodução: Instagram/Denise Fraga

Denise Rocha e a mãe, Wilma RochaReprodução: Instagram/Denise Rocha


Nos stories de seu Instagram, Denise compartilhou uma foto da mãe e escreveu uma despedida carinhosa.

“Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia uma vez que estrela. Prepare-se pra tamanho cintilação”, declarou a atriz, sem entrar em detalhes sobre a pretexto do falecimento.

No último natalício da mãe, em julho de 2024, Denise compartilhou um longo relato sobre o estado de saúde frágil de Wilma, relembrando momentos únicos da relação entre mãe e filha.

A atriz começou o texto contando sobre uma risota inusitada da puerícia: sua mãe costumava “fingir-se de morta” no sofá, permanecendo imóvel até que os filhos começassem a chorar, para logo despertar com uma gargalhada libertadora.

Um dia, ela esticou um tanto mais o tempo e eu realmente acreditei. Gritei de verdade. Ela acordou sem rir. Me abraçou, terna, uma vez que se eu lhe tivesse feito uma grande enunciação de paixão. Naquele dia, senti raiva. No seu olhar, entendi pela primeira vez que naquelas “mortes” habitava a sua totalidade carência por demonstrações de afeto. Nunca entendi exatamente o porquê, a raiz dessa mulher pidona de afeto. Dona Wilma sempre foi muito querida. Colecionou fãs, pedagoga amorosa”, escreveu Denise.

Segundo a atriz, Wilma era uma mulher apaixonada pela vida, que fumava quatro maços de cigarro por dia, comia e bebia o que queria; e enfrentava tudo com um sorriso. Na publicação, Denise relacionou a risota que fazia com a mãe com o momento difícil que passou, preocupada com o enfisema pulmonar grave que Wilma adquiriu: “Precisou ser internada por duas vezes em um mês e meio. […] Minha mãe não conseguia mais respirar sozinha. Decidimos, eu, ela, os médicos e meu irmão, que não. E iniciou-se o tal processo de cuidados paliativos”, contou.

Apesar das adversidades, a mãe surpreendeu e continuou a trespassar de morada, mesmo com grande esforço físico, para ver a peças de teatro e shows.

“Sei que um dia vamos estrear os treinos de partida que fizemos nessa vida inteira. Uma vez que no Teatro, vou me preparando em ensaios para esta estreia difícil. Mas ainda com a chance de ver os olhos dessa senhora fingidora brilhando de prazer cada vez que lhe história os detalhes do meus últimos desesperos. Zero encenados”, finalizou o belo relato.

Amigos de Denise comentaram na publicação. A cantora Zélia Duncan escreveu: “Coisa mais linda a vida vivida e enxurrada de paixão que tb dói, mas um grande paixão pela vida e uma pela outra!”.

Também ficou tocada pelo texto a atriz Virginia Cavendish, que contracenou com Denise em “O Auto da Compadecida”: “Viva ela!!! Lindo texto!! ❤️❤️❤️”, comentou.



Source link

Publicar comentário