Morre o ator George Wendt, de “Cheers” e “Seinfeld”, aos 76 anos
George Wendt, ator espargido principalmente por interpretar Norm Peterson na clássica sitcom “Cheers” e em “Seinfeld”, morreu aos 76 anos, na manhã de terça-feira (20/5).
A publicista Melissa Nathan confirmou a informação à revista People por meio de um transmitido: “O querido ator e comediante George Wendt, famoso por seu papel na comédia de sucesso da NBC ‘Cheers’, faleceu”.
Veja as fotos
“Segundo a família, George morreu de forma tranquila enquanto dormia, em lar. Ele era um varão devotado à família, um colega leal e uma presença marcante na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua pouquidade será profundamente sentida”, diz ainda a nota. A família pediu privacidade neste momento de luto.
Wendt foi indicado seis vezes ao Emmy pelo papel em “Cheers”. Ao longo da curso, também participou de diversas produções para a TV, porquê “Seinfeld”, “Os Simpsons”, “Bye Bye Birdie”, “Sabrina”, a “Novato de Feiticeira”, “Hot in Cleveland”, “Portlandia” e “Fresh Off the Boat”.
No cinema, atuou em dezenas de filmes, incluindo “Fletch – O Repórter Intragável”, “Para Sempre Jovem”, “Spice World – O Mundo das Spice Girls”, “Sandy Wexler” e “Grand-Daddy Day Care”.
Wendt também teve uma curso ativa nos palcos, atuando em teatros regionais e na Broadway. Em 2007, interpretou Edna Turnblad no músico “Hairspray”, e em 2010 viveu o Papai Noel na montagem de “Elf”.
Publicar comentário