Netflix apostará em Inteligência Artificial para anúncios a partir de 2026
A plataforma pioneira no streaming avança em soluções tecnológicas para publicidade e promete reduzir custos de produção
A partir de 2026, a Netflix vai encaixar intervalos publicitários criados por Inteligência Artificial (IA) em seu teor. A mudança representa um novo passo da gigante do streaming na consolidação do protótipo com anúncios, que já faz segmento do projecto mais atingível da plataforma.
Segundo a presidente de publicidade da empresa, Amy Reinhard, os testes demonstraram que o público presta atenção aos comerciais tanto quanto ao teor presenciado. A enunciação foi publicada pelo site Media Play News, que antecipou os planos para o próximo ano.
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A tecnologia também está no meio de discussões internas sobre os custos de produção. Em entrevista recente ao podcast WTF, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, defendeu o uso da IA uma vez que utensílio para democratizar o aproximação à geração audiovisual. Segundo ele, a tecnologia pode baratear recursos uma vez que efeitos especiais, sem substituir a originalidade humana. Ele citou uma vez que exemplo o filme “O Irlandês”, de Martin Scorsese, que contou com tecnologia de rejuvenescimento do dedo no valor de US$ 30 milhões. “Hoje, podemos fazer esse mesmo filme, melhor, por uma fração do dispêndio”, afirmou.
Mesmo com a resistência de segmento da indústria, Sarandos acredita que a IA será tão generalidade quanto animação por computador ou softwares de pós-produção, e que pode ampliar o escopo criativo de cineastas independentes. “Espero que os criadores também não tenham temor porque ela será uma ótima utensílio para narrar histórias ainda melhor e possibilitará a geração de filmes que antes não eram possíveis”, disse ele na entrevista.
A Netflix, que começou no mercado com distribuição de DVDs em 1998, se tornou referência mundial ao transmigrar para o do dedo e transformar o consumo de teor. Hoje, a plataforma tem 92 milhões de assinantes globais e três opções de projecto no Brasil, com custos que variam entre R$20,90 e R$59,90. O compartilhamento de senha deixou de ser gratuito e, para aditar um membro extra, o dispêndio é de R$12,90 por mês.
Além de um vasto pilha de séries e filmes, a Netflix também investe em transmissões ao vivo, uma vez que o prêmio do Sindicato dos Atores, o SAG Awards; eventos uma vez que o Tudum e conteúdos originais de diversos países, entre eles sucessos uma vez que “Stranger Things”, “Round 6”, “Bridgerton” e “Wandinha”.
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