google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Nova atualização do WhatsApp traz anúncios e opção de assinatura paga; entenda

Nova atualização do WhatsApp traz anúncios e opção de assinatura paga; entenda


Assim uma vez que outros apps da Meta, o WhatsApp vai incluir propagandas e lançar planos pagos para conteúdos exclusivos

É solene: a propaganda chegou de vez ao WhatsApp! Assim uma vez que em outros apps da Meta, o “Zap”, queridinho dos brasileiros, vai mostrar anúncios na aba onde os usuários assistem aos status. Mas não para por aí, já que o aplicativo também vai lançar planos pagos para quem quiser acessar conteúdos exclusivos em determinados canais.

Até agora, anúncios no WhatsApp só podiam ser criados em contas comerciais e eram veiculados somente em outras redes sociais, uma vez que o Facebook e Instagram. Mas a novidade é que, em breve, eles aparecerão diretamente para quem estiver assistindo aos status, instrumento do próprio aplicativo, que é bastante parecida com os stories

Veja as fotos

Foto/Pexels

Atualização do WhatsAppFoto/Pexels

Foto/Whatsapp

Novidades no WhatsappFoto/Whatsapp

Foto/Pexels

Novidades no WhatsappFoto/Pexels


A expectativa é que os anúncios sejam personalizados conforme os interesses de cada usuário, seguindo o padrão das outras redes da Meta. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre o funcionamento do algoritmo dessa mudança. Até agora, a plataforma garante que anúncios não aparecerão nas conversas nem durante ligações.

Ou por outra, os usuários não serão obrigados a remunerar por zero. Os planos serão totalmente opcionais e destinados a quem desejar assinar canais com conteúdos exclusivos, uma vez que vídeos, fotos ou textos, disponibilizados por criadores que optarem por comercializar esse material na plataforma, funcionando uma vez que mais uma forma de monetizar teor.

Para fechar as novidades, contas profissionais também poderão promover seus próprios canais, que ficarão em destaque para os usuários. Mais uma vez, nenhuma das novidades é obrigatória, e faz secção secção de uma estratégia para melhorar a experiência e transformar o aplicativo de mensagens em um tanto mais próximo de uma rede social.



Source link

Publicar comentário