google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

O bom filho à casa torna: veja jogadores que fizeram como Neymar e voltaram a atuar no Brasil

O bom filho à casa torna: veja jogadores que fizeram como Neymar e voltaram a atuar no Brasil


Além de Neymar, Gabigol e Hulk foram alguns dos jogadores que sentiram saudade de vivenda; confira a lista completa

Nos últimos anos, o futebol brasílio passou a viver um fenômeno que aquece os corações dos torcedores: a volta de jogadores que brilharam no exterior aos campos do país. Tal tendência reforça a competitividade do futebol brasílio e reacende paixões dos mais fanáticos pelo esporte.

Recentemente, o craque Neymar anunciou sua saída do clube Al-Hilal, da Arábia Saudita, para o Santos, onde iniciou sua curso. O portal LeoDias separou uma lista dos jogadores que também fizeram o mesmo e decidiram retornar ao seu “lar, rebuçado lar”.

Veja as fotos

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabigol no FlamengoFoto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foto: Pedro Souza/Galo

Hulk no Atlético MineiroFoto: Pedro Souza/Galo

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Douglas Costa no GrêmioFoto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Paulinho no CorinthiansFoto: Rodrigo Coca/Sucursal Corinthians

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Alexandre Pato no time São PauloFoto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Neymar no SantosRicardo Saibun/Divulgação Santos FC


Gabigol e Flamengo

Um dos casos mais emblemáticos é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Depois de uma passagem discreta pelo Internazionale, clube da Itália, ele retornou ao Brasil para proteger o Flamengo em 2019. Desde portanto, tornou-se ídolo integral, conquistando títulos porquê a Libertadores de 2019 e o Brasileirão.

Hulk e Atlético Mineiro

Outro retorno marcante foi o de Hulk, que deixou a passagem vitoriosa pelo Shanghai SIPG, da China, para vestir a camisa do Atlético Mineiro em 2021. O atacante mostrou que ainda tinha muito a oferecer. Ele liderou o “Galo” em uma campanha histórica que resultou no título do Campeonato Brasílio e da Despensa do Brasil no mesmo ano.

Douglas Costa e Grêmio

Douglas Costa, formado nas categorias de base do Grêmio, também decidiu voltar ao Brasil em 2021 depois sua passagem pelo Bayern de Munique e pela Juventus. Sua passagem foi conturbada, marcada por lesões e críticas. Porém, depois que retornou ao Grêmio, ficou marcado por polêmicas na reta final do campeonato, porquê um cartão amarelo recebido que o deixou de fora de uma partida contra o Corinthians. Entre idas e vindas, Douglas acertou a rescisão do seu contrato, foi para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos; e retornou de novo para o Brasil, dessa vez para o Fluminense.

Paulinho e Corinthians

Paulinho, que brilhou na Europa pelo Barcelona e pelo Tottenham, saiu do clube Al-Ahli e voltou ao Corinthians em 2021. O volante foi recebido com sarau pela torcida alvinegra, relembrando seus momentos de glória no clube durante a Libertadores e o Mundial de 2012. Desde portanto, o volante ficou no time até o ano pretérito, quando anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 36 anos em setembro.

Alexandre Pato e São Paulo

Alexandre Pato fez mais um retorno ao São Paulo em 2023, depois passar pelo Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador brilhou mesmo quando fez segmento do Milan entre 2007 e 2012; e, na estação, também tinha retornado para o São Paulo. O atacante ainda é um nome que desperta curiosidade e movimenta a torcida.

Volta de Neymar ao Santos

Neymar está oficialmente de volta ao futebol brasílio. Nesta terça-feira (28/1), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, divulgou em suas redes sociais um vídeo anunciando o retorno do atacante à Vila Belmiro.

O jogador, que foi revelado pelo Santos e fez história no clube antes de sua transferência para a Europa, encerrou recentemente seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Neymar não atua desde o ano pretérito devido a uma grave lesão no joelho. Agora, sua volta promete movimentar não unicamente o time, mas também o cenário do futebol pátrio porquê um todo.



Source link

Publicar comentário