“O próximo Papa não será uma xerox do Francisco”, diz cardeal de São Paulo
Dom Odilo foi questionado a saudação das reuniões (congregações gerais) entre cardeais que estão discutindo temas e o perfil do próximo Papa. “Vamos deixar-nos surpreender”, disse ele
O cardeal prior de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, declarou que “o próximo papa não será uma xerox do Francisco”. A frase foi dita neste domingo (4/5) a um grupo de jornalistas depois a missa que celebrou na igreja de Sant’Andrea al Quirinale, da qual é titular em Roma, Itália.
Dom Odilo foi questionado a saudação das reuniões (congregações gerais) entre cardeais que estão discutindo temas e o perfil do próximo Pontífice. “Vamos deixar-nos surpreender”, disse ele.
Veja as fotos
“O menino que seria canonizado, Carlo Acutis, dizia que Deus não gosta de fotocópias, gosta de originais. Tem perenidade e descontinuidade: descontinuidade porque não é mais o mesmo Papa que está adiante. Agora a perenidade é cuidar da Igreja, da missão da Igreja, as preocupações em relação à evangelização”, continuou o cardeal.
Durante a homilia da missa, o prior pediu orações pela realização do Conclave, a ser realizada na próxima quarta-feira (7/5). “Agora os cardeais estão por escolher um novo pontífice. Porquê será? Porquê se chamará? Tantas são as especulações, e é tudo o que podemos fazer. Todos podem ter a própria teoria sobre quem escolher, mas é importante que seja escolhido aquele que Deus quer, que seja confirmado aquele que o Espírito Santo indica”. destacou ele.
A escolha do porvir Santo Padre está nas mãos dos 133 cardeais depois a morte do Papa Francisco, no dia 21 de abril, aos 88 anos.
Publicar comentário