Papa Leão XIV reabre apartamento selado após a morte de Francisco
O lugar estava selado desde abril, quando a Igreja Católica seguiu os protocolos depois do falecimento de Francisco
Na manhã desta segunda-feira (12/5), o Vaticano divulgou imagens mostrando que o apartamento papal do Palácio Apostólico foi reaberto pelo papa Leão XIV, no último domingo (11/5). Essa decisão foi tomada posteriormente o final da reza do Regina Caeli, no balcão da Basílica de São Pedro.
O lugar estava selado desde a morte de Francisco, em abril, quando os selos foram colocados seguindo os protocolos da Igreja Católica. Sediários pontifícios retiraram os selos e, na sequência, o novo líder religioso abriu as portas usando uma chave.
Veja as fotos
Leão XIV caminhou pelo lugar dos aposentos, que incluem o quarto, uma capela privada e um escritório. O Vaticano informou que esse momento contou com alguns religiosos, incluindo o camerlengo Kevin Joseph Farrell, que atuou porquê o principal representante da instituição durante a Sé Vacante; o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano; e o monsenhor Leonardo Sapienza, regente da Vivenda Pontifícia.
Geralmente, o papa reside no Palácio Apostólico, onde ficam os suntuosos apartamentos particulares, assim porquê o escritório onde ele despacha. Por outro lado, Francisco optou por não morar no imóvel enquanto era o papa, preferindo um apartamento mais simples na Vivenda Santa Marta.
Confira:
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário