Passageiro morre ao ficar preso em porta de trem em São Paulo
Varão tentava embarcar no vagão quando ficou recluso na porta e foi arrastado pelo trem; vítima ainda não foi identificada
Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira, (6/5), na estação Campo Limpo, da Risca Lilás do metrô na Zona Sul de São Paulo. De harmonia com o relato de passageiros, um varão morreu depois permanecer recluso na porta de um trem enquanto tentava embarcar no vagão. Depois ser prensado pela porta, ele não conseguiu trespassar e acabou sendo arrastado pelos trilhos.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o varão tentou embarcar no trem, que possui portas duplas, sinalização visual e sonora no momento do fechamento e sensores, medidas aplicadas justamente para evitar esse tipo de acidente. No entanto, no momento em que foi entrar, a porta fechou e ele ficou prensado, com o corpo recluso entre a porta e o vagão.
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
Mesmo com os passageiros tentando alertar a segurança, gritando e chorando em desespero diante da cena, o trem começou a se movimentar e acabou arrastando o varão pelos trilhos. Até o momento, não há maiores informações sobre a identidade da vítima, se o passageiro chegou a receber atendimento médico ou a justificação exata da morte.
De harmonia com a ViaMobilidade, empresa responsável pela gestão da Risca Lilás, uma das principais de São Paulo, a vítima não portava documentos, e a concessionária está em procura de seus familiares. Em enviado, a empresa informou ainda que está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.
Pela manhã, passageiros também relataram lentidão na via e excesso de pessoas nos vagões em diferentes estações. A empresa, inicialmente, justificou a situação uma vez que um dia atípico, com fluxo supra do normal. Mais tarde, foi confirmado o acidente. No entanto, segundo a concessionária, a operação da traço já foi normalizada.
Publicar comentário