Perigo nos ares: Piloto é picado por tarântula durante voo e causa atraso em viagem
Incidente aconteceu em trajeto entre Düsseldorf, na Alemanha e Madri, na Espanha. A avião passou por desinsetização depois pouso
Um piloto da companhia aérea Iberia foi picado por uma tarântula enquanto comandava um voo de Düsseldorf, na Alemanha, para Madri, na Espanha, no último domingo (23/2). O profissional, que é alérgico a aranhas, apresentou reação ainda durante o trajeto e precisou receber atendimento a bordo. O incidente, no entanto, só foi revelado aos passageiros depois o pouso no aeroporto de Barajas, na capital espanhola.
De harmonia com o jornal espanhol La Voz de Galicia, suspeita-se que a tarântula tenha entrado na avião durante uma graduação anterior em Casablanca, no Marrocos. O Airbus A320 seguiu para diversos destinos antes do voo para Düsseldorf, incluindo Bruxelas, na Bélgica, e outras cidades espanholas uma vez que Astúrias, A Corunha, Santiago de Compostela, Madri, além de Toulouse, na França.
Veja as fotos
Embora as tarântulas não sejam consideradas perigosas para adultos, a reação alérgica do piloto exigiu o uso de corticoide, medicamento indicado para esses casos e que fazia secção do kit de primeiros socorros da tripulação. A Iberia informou que o comandante passa muito.
Em seguida o pouso, a avião passou por um processo de desinsetização, o que causou detido na decolagem para o próximo trecho, de Madri para Vigo, na Espanha. A Iberia não confirmou oficialmente se o aracnídeo era, de vestuário, uma tarântula, apesar dos relatos da tripulação. Os passageiros desembarcaram normalmente, sem perceber o ocorrido durante o voo.
Publicar comentário