Piorou muito: Trânsito entra em colapso para chegar e sair da Sapucaí
Nas redes sociais, internautas relataram demoras de horas para chegar ao lugar dos desfiles e criticaram a falta de planejamento para mourejar com o grande fluxo de veículos
Um intenso congestionamento causou estresse aos foliões que foram prestigiar o 1º dias de desfiles das escolas de samba da Série Ouro na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no domingo (2/3).
Nas redes sociais, internautas relataram demoras de horas para chegar ao lugar dos desfiles e criticaram a falta de planejamento para mourejar com o grande fluxo de veículos. O problema se agravou ainda mais ao final das apresentações, quando o trânsito ficou completamente paralisado.
“Tudo parado, estou 1h nesse trânsito só para chegar na Sapucaí”, relatou uma internauta no X na noite de domingo. “Trânsito insuportavel para chegar na Sapucaí”, reclamou outra. “Trânsito infernal para trespassar da Sapucaí, prato referto para assalto”, escreveu mais uma. “3:32 da manhã e eu recluso no trânsito”, contou outro.
Veja as fotos
Segundo informações obtidas pelo portal LeoDias, pessoas que deixaram a Sapucaí por volta das 4h da madrugada só conseguiram chegar à Barra da Tijuca, bairro localizado a 30 km do sambódromo, às 8h da manhã. Um trajeto que normalmente leva murado de 40 minutos acabou se estendendo por quatro horas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o empresário Junior Saad, que há anos atua no aluguel de vans e ônibus para transfer no Carnaval, relata que chegou a participar de uma reunião onde foi sugerida a mudança no sentido de uma das principais avenidas no entorno da Sapucaí, a Avenida Presidente Vargas, que dá entrada a ingressão dos camarotes da Sapucaí, para evitar o caos no trânsito. No entanto, segundo ele, a medida não foi implementada, o que contribuiu para o agravamento do problema nascente ano.
Publicar comentário