Preta Gil presta homenagem ao irmão Pedro, 35 anos após sua morte
Preta Gil resgatou memórias do irmão Pedro em uma homenagem emocionante nas redes sociais
Na última sexta-feira (16/5), a cantora Preta Gil usou as redes sociais para homenagear o irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos se estivesse vivo. Pedro morreu em 1990, aos 19 anos, em um acidente de carruagem no Rio de Janeiro.
A homenagem foi acompanhada por um carrossel de fotos antigas em preto e branco, que mostram momentos íntimos e familiares do jovem músico. Em uma das legendas, Preta escreveu: “Hoje, 17 de maio, natalício do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi cá na Terreno em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu querido Pedrão nessa existência. Te senhor pra sempre”.
Veja as fotos
Pedro Gil era rebento de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e também ganhou uma presente do pai. Gil publicou uma foto do rebento com a legenda simples e afetiva: “Pedrão”, seguida de um emoji de coração.
Músico uma vez que o pai, Pedro integrou a orquestra Egotrip uma vez que baterista e participou do Rock in Rio de 1985 ao lado de Gilberto Gil, aos 15 anos.
O acidente
O acidente que tirou a vida de Pedro aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro. Ele dirigia quando perdeu o controle do carruagem, que colidiu com uma árvore e capotou várias vezes.
Pedro foi levado com vida para a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde permaneceu internado por oito dias. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos, entre eles, uma fratura no crânio e um traumatismo cranioencefálico.
Publicar comentário