Que peixe é esse que quase engoliu a “sereia”? Biólogo diz se ele é realmente feroz ou não
Masha, a mergulhadora russa vestida de sereia envolvida no incidente, acusou o Xishuangbanna Primitive Forest Park de encobrir o incidente
Em seguida viralizar o vídeo em que a mergulhadora russa Masha, 22 anos, é abocanhada por um peixe enorme enquanto ela estava vestida de sereia dentro de um aquário, viralizar, muitas perguntas surgiram a saudação do incidente.
A principal delas é saber qual é a espécie desse bicho marítimo, tão longo quanto um ser humano. Outra incerteza é saber o porquê do peixe ter atacado a artista; e se ela poderia ter se machucado em seguida o incidente. Para responder essas perguntas, o Portal LeoDias conversou com o professor e biólogo marítimo Eduardo Bessa, da UnB Planaltina.
Veja as fotos
Segundo o pesquisador de animais marinhos, o peixe se trata de um esturjão, uma espécie que pode chegar a até 2 metros de comprimento, em privativo nos mares que banham a Rússia e a China. Segundo ele, embora esses peixes tenham também para “engolir uma sereia”, eles preferem pequenos crustáceos, o que torna improvável que ele confundido a mergulhadora com uma presa.
“Ainda mais por ser um peixe de aquário, é improvável de que ele possa querer ter causado qualquer dano a ela”, explicou. “O que pode ter sucedido é que ele pode ter sido atraído pela cor do óculos de mergulho dela e ficado curioso”, disse, se referindo ao roupa de que em seguida caluniar a cabeça da russa, o peixe acabou arrancando a proteção dela.
Ao Daily Mail, Masha afirmou que teria corrido o risco de perder o olho, e acusou o Xishuangbanna Primitive Forest Park de tentar empalmar o caso, a oferecendo uma indenização de $78 dólares. Bessa, afirma que a mergulhadora não corria esse risco.
“Os dentes dessa espécie não são longos os afiados o bastante para isso. E quando esses peixes querem realmente magoar suas presas, eles preferem continuar contra elas com a protuberância no final da cabeça ou com uma das placas que têm ao longo do corpo”, argumentou.
O incidente ocorreu no aquário da China e viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (28/1), assustando dezenas de crianças e visitantes que presenciaram a cena.
Publicar comentário