Quem quer dinheiro? Tradição retorna para Sapucaí e homenageia Silvio Santos
O possuinte do baú foi lembrado pela escola de samba carioca, direto do Sambódromo, com enredo emocionante entoado há 24 anos
Na noite deste sábado (1°/03), direto do Sambódromo Marquês de Sapucaí, a G.R.E.S. Tradição resolveu prestar uma homenagem emocionante para o possuinte do baú. Posteriormente dez anos longe da avenida, a escola de samba abriu o segundo dia de desfiles da Série Ouro aquecendo sua folia enaltecendo Silvio Santos. O rei da televisão foi enredo em 2001 e chegou a marcar presença no Carnaval, em um dos carros alegóricos, sendo a sensação dos foliões.
Os ritmistas, no recuo de bateria, entrando pelo Espaço Jamelão, direto do Rio de Janeiro, cantavam na data de hoje: “Vamos trovar, vamos folgar e vamos sorrir. É domingo, é alegria, Silvio Santos vem aí!”. Em outro momento, relembraram a história do pai de Patrícia Abravanel, que foi tema da assembleia há 24 anos: “Olha que glória, que formosura de orientação para esse menino, Deus reservou. Ô, ô, ele cresceu, ele venceu, vive sorrindo com muito orgulho, foi camelô”.
Veja as fotos
O enredo deste ano é intitulado “Reza”, que celebra a variação da fé e da espiritualidade humana, inspirado na música de Maria Rita, composta por Pretinho da Serrinha. Em entrevista ao O Orbe, o carnavalesco Leandro Valente adiantou: “O enredo surgiu de forma espontânea. Mal ouvimos a melodia, tivemos a certeza: ‘Nascente será o enredo da Tradição’. O tema reflete o momento único que a escola está vivendo. Posteriormente dez anos, retornamos ao palco principal para expressar nossa gratidão e festejar a conexão com o sagrado”.
“Nosso desfile não é sobre religião, mas sobre a maneira porquê o ser humano se conecta com o divino, seja por meio de crenças monoteístas ou politeístas. Respeitamos todas as formas de fé”, completou o profissional. Além da Tradição, existem também as concorrentes: Predomínio Serrano, Acadêmicos de Niterói, Porto da Pedra, São Clemente, Acadêmicos de Vigário Universal, Unidos de Bangu e União do Parque Acari. Tuninho Jr., tradutor da assembleia, é quem aparece no vídeo viral ao som da letra “Silvio Santos Vem Aí”.
Publicar comentário