Quem são os artistas que se afastaram dos palcos para cuidar da saúde mental
Lucas Lucco informou que vai voltar aos palcos. Depois um ano semoto para cuidar de sua saúde mental, o cantor anunciou sua volta ao trabalho artístico. A novidade foi revelada no último domingo (26), durante sua participação no show de Gusttavo Lima
De convenção com Lucas, o retraimento foi necessário para que ele pudesse cuidar da saúde mental. O artista explicou que sofre de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar).
Retiro
“Nesse ano de 2023, tive que propalar nota duas vezes para justificar o prorrogação e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso”, disse, à quadra, por meio de um expedido.
“Senhor tudo o que faço, senhor meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso permanecer 100% para o meu rebento, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a realizar”, finalizou.
Mas Lucas Lucco não é o único que enfrentou problemas com a saúde mental, pois outros cantores já precisaram se distanciar dos palcos para cuidar da mente. Confira inferior:
Zé neto

Reprodução/Instagram
Em um expedido compartilhado nas redes sociais da dupla, o cantor anunciou uma pausa de 90 dias. Todos os shows e eventos marcados foram cancelados. “Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias”, diz nota publicada.
Depois os cuidados necessários, o cantor voltou aos palcos no dia 12 de dezembro, em um show realizado em Santa Catarina.
Linn

Reprodução/Instagram
Em meados de 2024, Linn da quebrada precisou se internar em uma clínica para se restabelecer de caso mais grave de depressão. “Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença porquê essa não pode ser negligenciada. Contamos com o espeque de vocês durante levante período, respeitando sua privacidade e a de sua família e amigues”, informou a equipe da artista em expedido.
Wesley Safadão

Reprodução/Instagram
Por conta de crises de sofreguidão, Wesley Safadão resolveu se distanciar dos palcos em 2023. Foi necessário desmarcar todos os shows do artista. Todavia, Safadão não cumpriu todo o período de sota orientado por seus médicos e retomou ao trabalho antes do combinado. “Uma das perguntas que eu mais recebi foi: ‘Você está muito mesmo?’. Se eu disser para vocês que eu estou 100%, eu estou mentindo. É um processo, mas eu não queria permanecer tanto tempo longe dos palcos, porquê foi indicado… Dois, três meses”, explicou.
Luísa Sonza

Reprodução/Instagram
Em 2021, Luísa Sonsa decidiu se distanciar dos palcos em seguida tolerar diversos ataques nas redes sociais. Ela vivia um período conturbado na vida pessoal. À quadra, a cantora havia se separado de Whindersson Nunes e iniciado um namoro com Vitão. Luísa revelou que passou 15 dias no México para cuidar da saúde mental.
Simaria

Reprodução/Instagram
Em 2022, Simaria também precisou deixar os palcos. O caso aconteceu, ainda, enquanto ela fazia dupla com com a mana Simone. Para não fechar os shows, Simone decidiu continuar com a agenda até que a mana estivesse muito novamente.
Gusttavo Lima

Reprodução/Instagram
Em 2017, o “Emissário” precisou se distanciar em um momento que se consolidava porquê um dos cantores mais importantes do país. Em 2017, a equipe de Gustavo emitiu um expedido cancelando alguns shows para focar no tratamento de depressão. “Tristeza, sofreguidão, insônia e isolamento. Não estava fazendo shows e gostava de permanecer sozinho. Não estava tendo nem mais tesão para trovar”, disse.
Publicar comentário