Rafa Brites expõe diferenças na rotina com Andreoli e fala sobre pressão feminina
Apresentadora do Power Couple usou o Dia do Trabalho para refletir sobre o acúmulo de tarefas e a diferença de expectativas entre homens e mulheres
Mesmo dividindo a apresentação de três programas com o marido Felipe Andreoli, Rafa Brites revelou que a rotina dos dois está longe de ser equivalente. Em uma publicação feita no Instagram nesta quinta-feira (1º/5), Dia do Trabalho, a jornalista abriu o coração ao falar sobre a trouxa mental e estética que recai sobre ela; e sobre tantas outras mulheres.
A apresentadora contou que, enquanto os dois estão no comando do reality show “Power Couple Brasil”, “Jogo dos 100” e “Love&Dance”, ela precisa se preparar por mais tempo antes das gravações. “Eu chego duas horas antes porque tenho que fazer cabelo e maquiagem. No dia da minha folga, que poderia ser para dormir, jogar tênis ou aproveitar, eu tenho que refazer esmaltação em gel, raiz do cabelo, prova de roupa, sobrolho”, enumerou.
Veja as fotos
Durante o feriado, Rafa relatou que teve um momento livre pela manhã, já que as gravações são noturnas. Mas ficou incomodada ao ouvir um observação de Andreoli insinuando que ela “iria desancar perna” em vez de permanecer com os filhos. “Me senti muito ofendida. Era uma vez que se eu estivesse fugindo da minha obrigação de mãe, que era permanecer com os nossos filhos na minha folga”, confessou.
A diferença de tratamento, segundo ela, também aparece na cobrança estética. “Se apareço na TV com uma mecha branca, é desleixo. Felipe está com metade da cabeça branca e está tudo muito. Não estou reclamando dele, só estou falando uma vez que a gente precisa valorizar as mulheres”, pontuou, ressaltando que esse tipo de julgamento ainda pesa muito sobre o sexo feminino.
Rafa também falou sobre as pequenas culpas do dia a dia, uma vez que quando recebeu um aviso da escola dizendo que o rebento estava com o lápis gasto. “Recebemos um e-mail da escola dizendo que o Rocco estava com o lápis cotoco. Eu senti que a cobrança era para mim. Felipe é parceiro, mas não se sente mal por isso. Essa culpa fica só comigo”, desabafou ela.
Ao fechar, a apresentadora reforçou que sua intenção não é reclamar, mas revelar uma verdade vivida por inúmeras mulheres. “Estou fazendo tudo que meu parceiro está fazendo, mas eu faço tudo isso de salto, de cílios, sendo mãe nas folgas e ainda indo me arrumar. E eu sei que milhares de mulheres passam por isso sem a estrutura que eu tenho”, completou a reflexão.
Publicar comentário