Rejuvenescimento natural? Especialista comenta caso da mãe das Kardashians
Kris Jenner, mãe das famosas irmãs Kardashians e Jenner, deu o que falar nas redes sociais nesta semana. A socialite passou por uma verdadeira transformação e surpreendeu os internautas com o visual semelhante ao das filhas Kim e Kourtney. O portal LeoDias conversou com a dermatologista Marcela Braga, técnico no tema para esclarecer as dúvidas sobre o tema.
Marcela Braga deixou evidente que o primeiro passo para ter uma ar tão rejuvenescida é procurar um médico dermatologista. “Cada caso é único, e o que funciona para uma pessoa pode não ser suficiente para outra. Os procedimentos dermatológicos não invasivos podem resultar em uma melhora significativa, mas, em casos de flacidez muito acentuada, o mais indicado é a cirurgia plástica”, disse a técnico.
Veja as fotos
“Porém, é importante enfatizar que o lifting cirúrgico é um procedimento mais invasivo e que apresenta maiores riscos, portanto nem todos os pacientes terão indicação”, enfatizou a médica.
Outra questão que a dermatologista pontuou foi sobre os possíveis exageros que podem ocorrer quando o paciente opta por certos procedimentos. “Sinais comuns de excesso nas intervenções estéticas incluem rostos muito esticados, com volume desproporcional em bochechas e lábios, além da perda das expressões naturais, com vista gelado.”
Ela ainda destacou que a questão dos exageros não é um problema do procedimento estético em si e sim a falta de técnica e tino estético. “O maior problema, não são os procedimentos em si, mas o tino estético e a técnica utilizada pelo profissional que os realiza. Preenchimentos com ácido hialurônico e toxina botulínica podem ter resultados incrivelmente naturais e satisfatórios quando muito indicados por um médico dermatologista”, explicou.
Ou por outra, Marcela Braga explicou que a abordagem mais indicada para o rejuvenescimento facial em seguida os 60 anos é associar diferentes tratamentos. “O envelhecimento acontece em diversas camadas: há reabsorção óssea, mormente na queixada e nas maçãs do rosto, que enfraquece a sustentação da pele; os ligamentos perdem firmeza, contribuindo para a flacidez; a movimentação dos músculos leva à formação de linhas de frase; na derme, há redução de colágeno e elastina, comprometendo a firmeza e flexibilidade; e, por termo, a epiderme apresenta manchas e textura irregular”, começou.
“Dessa forma, é necessário combinar tratamentos que atuem em todos esses pilares do envelhecimento, uma vez que ultrassom microfocado, lasers fracionados ablativos (uma vez que o laser de CO₂), bioestimuladores de colágeno injetáveis, preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos, fios de sustentação, peelings e toxina botulínica”, detalhou Marcela Braga.
Por termo, a dermatologista esclareceu que essas transformações geram impacto porque rompem as expectativas sobre o envelhecimento. “As pessoas esperam que, com o passar dos anos, a ar manifeste a idade biológica. Porém, atualmente, com os avanços da medicina, é provável que a ar acompanhe a vitalidade da mente, o estilo de vida ativo e a capacidade preservada de realizar atividades com autonomia e plenitude. O corpo pode, sim, refletir a juventude que ainda habita por dentro”, finalizou.
Publicar comentário