google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Ricardo Rocha, tetra pela Seleção, rebate filha após ser acusado de pai ausente

Ricardo Rocha, tetra pela Seleção, rebate filha após ser acusado de pai ausente


Vencedor do mundo em 1994, se pronuncia sobre o drama familiar que ganhou repercussão pátrio; Portal LeoDias apurou os bastidores com fontes próximas ao ex-jogador

Ricardo Rocha, um dos nomes mais respeitados da história do futebol brasílico, vive um momento pessoal difícil. Vencedor do mundo com a Seleção em 1994, ídolo do São Paulo e ex-capitão de grandes clubes uma vez que Real Madrid e Santos, o ex-zagueiro agora precisa mourejar com um tipo dissemelhante de pressão: a exposição midiática em torno da relação com sua filha, Victoria Valente.

O caso ganhou repercussão pátrio posteriormente a internação da filha vir a público, junto com declarações de sua mãe. Informações desencontradas e relatos emocionais criaram um cenário conturbado, marcado por acusações, julgamentos virtuais e perseguição nas redes sociais.

Segundo apurou o portal LeoDias, fontes próximas à família relatam que tanto Ricardo quanto seus filhos têm sido escopo de assédio do dedo, com mensagens hostis diárias, principalmente posteriormente a veiculação de reportagens com informações imprecisas sobre o envolvimento do ex-jogador no incidente.

Veja as fotos

Reprodução/Ricardorocha

Reprodução/Ricardorocha

Montagem: Reprodução/vicvalentee_ e claudiamar20

Montagem: Reprodução/vicvalentee_ e claudiamar20

UtPAcj9T 1200x900 59

Reprodução/Ricardorocha

Reprodução/Ricardorocha


Embora tenha preposto manter discrição, Ricardo Rocha teve uma conversa com nossa reportagem, escoltado de seu jurista. Ele não entrou em detalhes, mas deixou evidente que está emocionalmente impressionado com a forma uma vez que a situação tem sido tratada publicamente. “A gente recebe um assédio enorme. Hoje, de coração, preciso digerir tudo isso, pois diante de toda exposição desnecessária e totalmente falaciosa e dos ataques diante do veiculado, a convívio fica muito complicada”, declarou.

Documentos judiciais e notas oficiais consultadas pelo portal mostram que a paternidade foi reconhecida formalmente em 2024, quando Victoria já tinha 24 anos. Desde portanto, Ricardo vem cumprindo o que foi determinado pela Justiça, incluindo o pagamento da pensão alimentícia. De congraçamento com fontes ouvidas pela reportagem, o valor mensal pago à jovem é de mais de R$ 6.000, já com a inclusão do projecto de saúde, etc., cuja interrupção teria ocorrido por decisão unilateral da mãe de Victoria.

“21 anos depois ela me procurou. Eu, Ricardo Rocha, cumpri com todas as obrigações que o juiz disse, mas paixão não se compra. Inclusive, foi sincero todo o processo para reconhecimento lícito. Também, o fiscalização de DNA foi pago por mim”, acrescentou o ex-jogador, em tom sincero e direto.

Nos bastidores, há o entendimento de que o vínculo afetivo entre pai e filha ainda está em processo de construção — e que essa aproximação, segundo fontes ligadas ao ex-jogador, não pode ser forçada, principalmente diante do histórico de pouquidade e das feridas emocionais de ambos os lados.

Pessoas próximas ao ex-atleta relatam que ele tem buscado preservar sua família — composta por quatro filhos e sua esposa — e que o recente assédio tem atingido inclusive os menores de idade.

Por ora, a prioridade de Ricardo parece ser o bem-estar da família e a proteção de sua privacidade.

Mesmo em meio à turbulência, Ricardo Rocha mantém viva sua imagem de um dos grandes nomes do futebol pátrio — um líder dentro de campo, que hoje enfrenta, com discrição e honra, uma das partidas mais difíceis de sua vida fora dele.

O portal LeoDias tentou contato com a mãe de Victoria Valente, porém, não obteve retorno. A reportagem será atualizada mal obtiver uma resposta.

Leia o enviado na íntegra de Ricardo Rocha

Diante das recentes matérias veiculadas na mídia envolvendo a saúde de Victoria Valente, filha de Ricardo Rocha e declarações públicas de sua mãe, a Sra. Cláudia Valente, esta nota visa esclarecer os fatos, com reverência às partes envolvidas e em resguardo da verdade. Ricardo Rocha teve a paternidade reconhecida legalmente em janeiro/2024, quando Victoria já estava com 24 anos de idade. Desde portanto, vem cumprindo integralmente todas as obrigações previstas no congraçamento homologado judicialmente, incluindo o pagamento de pensão alimentícia, conforme estabelecido pela Justiça.

No que diz reverência ao projecto de saúde, cumpre esclarecer que tal mercê está incluído no valor da pensão alimentícia acordada, e poderia perfeitamente tapulhar o plangente ocorrido noticiado. A própria genitora informou publicamente que Victoria é portadora de transtornos psicológicos, o que torna ainda mais indecifrável a sua decisão unilateral de suspender o pagamento do convênio, deixando Victoria sem respaldo médico contínuo e adequado. É importante lembrar que Victoria foi criada em um núcleo familiar já constituído ao longo de mais de duas décadas. No entanto, não há registros de imposto financeira e afetiva por secção de quem, até portanto, exercia o papel de pai. Desde o reconhecimento lícito da paternidade, Ricardo Rocha tem assumido integralmente sua responsabilidade, o que não se pode permitir uma vez que, situações complexas, inclusive financeiras devem ser assumidas por todos os envolvidos.
Quanto às despesas recentes relacionadas à internação médica de Victoria, a decisão foi tomada exclusivamente pela mãe, sem qualquer notícia prévia. O contato feito com Ricardo e seu jurista, posteriormente a internação, teve uma vez que único objetivo a solicitação de pagamento integral das despesas, sem informações sobre o ocorrido nem apresentação de valores discriminados ou comprovantes que possibilitassem estudo ou providência concreta.

Desta forma, não se pode falar em descaso por secção de Ricardo Rocha, pois, desde a comprovação da paternidade, seus esforços para estabelecer uma convívio têm sido dificultados por diversos obstáculos, uma vez que exposições públicas desnecessárias e tentativas reiteradas, porém desorganizadas, de contato com seus outros filhos (inclusive menores), sua esposa e demais familiares, por secção de Claudia e Victoria. Essas atitudes têm causado grande desconforto à sua família e comprometido significativamente a construção gradual dessa relação.

Ressalta-se que a construção de um vínculo afetivo com Victoria não deve ocorrer por imposição, mas de forma gradual, respeitosa e equilibrada, com a consciência de que esse processo demanda tempo, sensibilidade e disposição de ambas as partes — enfim, o afeto se conquista!!!

Razão estranheza que, mesmo diante da disposição de Ricardo Rocha em tratar todas as questões com responsabilidade e discrição, a genitora tenha optado reiteradamente pela exposição midiática e oportunista da situação, em momentos críticos para a filha. Tal conduta compromete o envolvente necessário à construção de um vínculo saudável. Ricardo Rocha torce pela recuperação de Victoria e por um provável diálogo e entendimento entre todos os envolvidos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário