Rio Open 2025: Lui Carvalho destaca João Fonseca e mais promessas do tênis brasileiro
A repórter Larissa Roble marcou presença no no Jockey Club Brasiliano, sítio que sediará a 11ª edição do Rio Open e conversou com Lui Roble, diretor do torneio
O portal LeoDias esteve no Jockey Club Brasiliano, sítio que sediará a 11ª edição do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Na ocasião, a repórter Larissa Roble entrevistou Lui Roble, diretor do torneio, que compartilhou suas expectativas para a competição. O evento acontece no Rio de Janeiro, com início neste sábado (15/2) e término em 23 de fevereiro.
Logo no início da conversa, Lui Roble falou sobre a influência do torneio na popularização da modalidade. “A gente sempre fala muito do papel do Rio Open porquê legado para poder popularizar e massificar o esporte. Estamos indo para a 11ª edição, nas primeiras edições a gente não tinha toda essa procura, toda essa demanda que existe hoje, não só de ingressos, mas de patrocinadores, de marcas parceiras, procura pela prelo”, começou o diretor do torneio, que ressaltou que esse é só o primórdio.
Veja as fotos
E é evidente que Roble não deixou de falar do tenista João Fonseca, de exclusivamente 18 anos, considerado por muitos a mais novidade promessa do esporte. “Bom, atualmente, o João é o tenista mais badalado, né? Obviamente, ele está fazendo por merecer, é um grande talento, um menino com um potencial enorme, mas ainda muito jovem, tem só 18 anos”.
“Uma vez que em qualquer esporte no Brasil, quando um tenista jovem desponta, todo o foco passa a ser em cima dele, né? Isso é originário. O que mais me surpreende no João é a maneira tranquila com que ele está administrando tudo isso, porque é muito difícil, né? Um jovem de 18 anos se ver no ‘Jornal Pátrio’, em todos os grandes veículos de mídia, sendo indigitado porquê a próxima promessa do esporte brasílico, não só do tênis.”
O diretor do campeonato também elogiou outros tenistas brasileiros, porquê Thiago Monteiro, Thiago Wild, Gustavo Heide, Mateus Alves e Felipe Meligeni, e compartilhou suas expectativas em relação ao desempenho deles na competição.
“A expectativa é a melhor verosímil. O tênis brasílico nunca esteve em uma posição tão boa. Não palato de confrontar anos, mas temos bons tenistas, alguns com boas campanhas no Rio Open e experiência no evento. Não focamos exclusivamente no resultado, mas também em porquê eles se engajam com o público e se desenvolvem dentro do evento, o que é muito importante.”
Publicar comentário