Ronaldo se declara e vira porto seguro de Bia após delicada cirurgia em “Garota do Momento”
Jovem sofrerá uma paragem cardíaca, será internada em estado grave e, ao pactuar, exigirá exclusivamente a presença do rapaz em seu quarto
Enquanto a família de Bia (Maisa Silva) se digladia nos corredores do hospital, é Ronaldo (João Vitor Silva) quem se torna o verdadeiro escora da jovem quando ela estiver lutando pela vida em “Pequena do Momento”. Ele cuida dela, lê para distraí-la, consola, protege — e se declara.
Desde que Bia sofre a paragem cardíaca e é internada em estado grave, Ronaldo não sai do hospital. Quando ela acorda da cirurgia, fragilizada, faz exclusivamente um pedido: quer ver Ronaldo. Nem o pai, Juliano (Fábio Assunção), nem Maristela (Lilia Cabral), têm chegada liberado. É com ele que Bia quer dividir seus medos — e sua solidão.
Em uma cenas bastante delicada, Ronaldo lê para Bia até ser interrompido por Clarice (Carol Castro), que a prepara para a visitante de Arlete (Bete Mendes). A troca entre os dois é de uma intimidade rara, silenciosa e afetuosa.
Mais tarde, Ronaldo entra no quarto e encontra Bia partida. Ela pergunta por que ele demorou a manar. Ele explica. Ela portanto pede um espelho, preocupada com sua cicatriz, e ouve de Ronaldo: “Você continua linda. Zero disso muda o que eu sinto”.
Ronaldo ainda confessa estar enamorado, mas é surpreendido pela frieza de Bia, que admite tê-lo usado para atingir Beatriz. Mesmo assim, ele permanece por perto, cuidando dela durante o curativo e passando a noite ao seu lado.
A relação entre os dois se aprofunda no limite entre a verdade e o afeto. Não é uma história de paixão açucarada. É real, marcada por ressentimentos, mágoas e uma conexão que nasce no caos. Ronaldo se torna o único porto seguro de Bia — e talvez o único capaz de ajudá-la a enfrentar tudo o que vem pela frente.
Publicar comentário