google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Saiba como era o “Alô, Christina”, sucesso que Christina Rocha apresentou nos anos 90

Saiba como era o “Alô, Christina”, sucesso que Christina Rocha apresentou nos anos 90


Muito antes do “Casos de Família”, a loira se destacou no SBT com um programa de variedades que conquistou a família brasileira: “Foi uma período deliciosa da minha curso”

A apresentadora Christina Rocha é lembrada por muitos por ter comandado o “Casos de Família”, de 2009 a 2023, no SBT. O que a geração mais atual talvez não saiba, no entanto, é o sucesso que ela fez com um programa que foi o “puro suco dos anos 90”. Na mesma emissora, a loira esteve avante do “Alô, Christina”, atração que fazia os telespectadores correrem para o telefone fixo. Quer saber por quê? O portal LeoDias te conta!

O programa que ia ao ar toda quarta-feira, ao vivo, por volta de 21h30, de 1997 a 1998, tinha jogos uma vez que principal teor. Em uma idade com internet a passos lentos e sem redes sociais, interagir com games na TV (e ainda lucrar verba) era um libido popular. Para ser convidado a trebelhar, porém, o telespectador precisava grafar para a produção do SBT. Quem fosse sorteado em uma serra de cartas, ainda tinha que passar por mais uma lanço: atender ao telefone dizendo “alô, Christina”.

Veja as fotos

Reprodução

Christina Rocha apresentou o “Alô, Christina”, no SBT, em 1997 e 1998Reprodução

Reprodução

Christina Rocha na exórdio do programa “Alô, Christina”, do SBTReprodução

Reprodução

Christina Rocha na exórdio do programa “Alô, Christina”, do SBTReprodução

Reprodução

Christina Rocha dançando no início do programa “Alô, Christina”, do SBTReprodução

Reprodução

No “Alô, Christina”, telespectadores precisavam mandar cartas ao SBT para participarem de jogos ao vivoReprodução

Reprodução

“Alô, Christina”: à esquerda, Christina Rocha em esquete; à direita, apresentadora ganhando selinho de Julio IglesiasReprodução

Reprodução

Prêmios do “Alô, Christina”, programa apresentado por Christina Rocha no SBT em 1997 e 1998Reprodução

Reprodução Instagram

Christina Rocha, apresentadora do “Alô, Christina”, exibido pelo SBT nos anos 90, atualmenteReprodução Instagram


Tão famosa quanto as palavras mágicas que davam aproximação à gaudério era a frase lembrada com frequência pela apresentadora. “Não diga ‘alô’, diga ‘alô, Christina’”, avisava a loira no transcurso da atração. Além da interação com o público por meio de jogos, o programa de variedades contava com esquetes divertidas, entrevistas e apresentações.

Em um dos episódios, um mágico “transformou” uma mulher em pantera. Em outro, Christina entrevistou o cantor espanhol Julio Iglesias – e ganhou um selinho dele. “Alô, Christina” surpreendia a cada semana: era provável se deparar com um desfile de fantasias de Carnaval em uma noite e, em outra, ver Celso Portiolli e Ronnie Von curtindo dança do ventre no palco.

Representação da dez

A exórdio da atração era requintada, uma representação da classe subida dos anos 90. O vídeo começava com a apresentadora a bordo de um avião. Tal qual a notoriedade que já era na vida real, Christina se via cercada por fãs ao deixar a avião. Já a bordo de uma limusine, ela se deliciava com uma taça de champagne a caminho do hotel. Depois um banho de espuma na banheira, chegava a hora dos compromissos profissionais. O clipe, portanto, mostrava a loira nos bastidores do próprio SBT antes de gravar o programa. Cabelos volumosos, plumas e cores vibrantes no figurino compunham o visual da diva da TV.

No início da atração, a apresentadora ainda servia aos telespectadores um número de dança cercada por bailarinos. E a música garantia o refrão chiclete: “Alô, alô, alô, Christina, estamos olhando, queremos lucrar”. O show estava feito e os motores aquecidos para o público manter a audiência.

No palco, um tipo de escritório fazia secção do cenário principal. Era diante de uma mesa de mogno, computador de tubo e telefone com fio, símbolos de ostentação da idade, que Christina atendia ligações. Um dos jogos consistia em escolher uma letra entre as palavras “Alô Christina Prêmios”. Os bailarinos, que também eram assistentes de palco, se encarregavam de revelar o presente. Com sorte, era provável lucrar walkman, secretária eletrônica com telefone, videocassete, refrigerador importado, moto e até carruagem.

Com a vocábulo, Christina Rocha

Os tempos mudaram, telefone fixo é quase raridade e, culturalmente, manifestar “alô” no celular parece ser um tanto restrito para emergências. Os anos 90 ficaram para trás, portanto o contato com Christina Rocha se dá por aplicativo de mensagens, pelo menos inicialmente. O “alô, Christina”, mesmo que sem a chance de lucrar prêmio, fica na memória.

A apresentadora, recontratada pelo SBT para assumir, de novo, o “Casos de Família”, falou ao portal LeoDias sobre o “Alô Christina”. Com orgulho, ela lembrou: “Foi uma período deliciosa da minha curso, um marco na TV brasileira e eu amava apresentar porque sempre gostei de programa de entretenimento”.

Questionada se acha que, atualmente, o formato daria patente, Christina opinou que ele precisaria ser apropriado para o mundo que estamos vivendo. “Tinha que ter uma pegada mais moderna, talvez até mais ousada”, comentou.

Sobre a possibilidade de voltar a apresentar a atração, a artista do SBT não se limitou a deixar o sucesso no pretérito. “Sempre estou oportunidade a novos desafios e oportunidades, senhor o que faço, e viva o ‘Alô, Christina’”.



Source link

Publicar comentário