google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

SBT precisa buscar novos caminhos para suas novelas

SBT precisa buscar novos caminhos para suas novelas


A Orbe, em cada um dos seus principais horários de novelas, tem sempre uma história inédita em exibição, enquanto outras tramas são preparadas para a sequência. As conhecidas “filas”.

Exemplo: “Pequena do Momento”/“Êta Mundo Melhor!”. Ou “Vale Tudo”/”Três Graças”.

Isso se labareda organização, coligado a uma estrutura de décadas e profissionais competentes. A liderança no setor não é por possibilidade.

A Record, por sua vez, decidiu finalizar com a dramaturgia tradicional, mas vem gravando uma bíblica detrás da outra e movimentando o mercado de atores, técnicos, produtores etc.

Daí se estranhar o indumento de esse novo SBT, posteriormente muito tempo, não ter um projeto próprio para colocar no ar posteriormente “A Caverna Encantada”. Entrará, no segundo semestre, um enlatado: “As Filhas da Senhora Garcia”.

Pelo menos até cá, zero foi anunciado – possíveis roteiros – e não se observa qualquer movimentação nos seus interiores.

Isso até joga contra um protótipo de trabalho do vetusto possessor, mas não surpreende, porque a Teledramaturgia do SBT sempre foi muito caseira. Ou esteve todo esse tempo sob a responsabilidade da dona Iris, sem buscar novos caminhos.

Deve-se reconhecer o esforço de Daniela Beyruti, hoje no comando de tudo, para encontrar soluções para todas as áreas, porém chegou o momento de dar às novelas uma novidade orientação. Não esperar mais.

E, talvez, até debutar por uma regeneração universal e determinar projetos de outros autores. Investir em um núcleo criativo pode ser um caminho.

Thullio Milionario Foto Lourival Ribeiro 1

Cantor Thullio Milionário em participação na romance “A Caverna Encantada”/ Crédito: Lourival Ribeiro / SBT

Pensar na leito

Ainda sobre o tema novelas, as infantis e bíblicas já foram muito importantes para SBT e Record por determinado tempo.

No entanto, chegou o momento, no caso das duas, de pensar em outras coisas. Arejarem um pouco.

Por outro lado

Nossos aplausos, de pé, à direção do SBT que decidiu não carregar tanto na tinta do noticiário policialesco.

A informação, qualquer que seja, tem sempre que merecer espaço, mas sem exageros e sem nunca querer se locupletar em cima de tantas desgraças.

Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos, é a atual CEO do SBT

Crédito: Gabriel Cardoso

Última forma

Magdalena Bonfiglioli está inteiramente dedicada ao novo “SBT Repórter”, produzindo teor inédito para a volta do programa.

Cesar Rebento e Silvinha Abravanel serão os seus apresentadores.

Uma verdade

A Record, da madrugada até o “Balanço Universal”, tem um jornalismo farto, mas sempre muito sobrecarregado de matérias policiais.

Desde muito tempo é assim.

Por que não?

Ainda sobre esse jeitão da Record, invariavelmente, o seu pico de audiência, durante toda essa extensão de horário, se dá exatamente na “Hora da Venenosa”, com a Fabiola Reipert.

Também de muito tempo é assim. Um respiro, ao que o público responde positivamente. Não seria o caso de agir com maior parcimônia?

De volta

Depois o remake de “Pantanal”, Rafa Sieg vai manar em “Guerreiros do Sol”, estreia do Globoplay no próximo dia 11.

“Tatarana é um sujeito leal e seco, fruto das lutas pela sobrevivência no sertão e entra em conflito com sua incapacidade de revelar sentimentos”, comenta o ator sobre seu novo trabalho.

Rafa Sieg

Rafa Sieg / Divulgação

Fazer televisão

Ontem, cá já se falou da maravilha que foi a homenagem da Orbe ao Carlos Alberto de Nóbrega.

No mesmo “Domingão”, do Fausto Silva antes e Luciano Huck agora, já foram Hebe Camargo, Raul Gil, Silvio Santos e o possessor da “Terreiro”. Será que o SBT nunca pensou nisso?

Prêmio

A série “O Som e a Sílaba” foi a vencedora do Gold Tower Award, na categoria Streaming Social Justice.

Projeto do Miguel Falabella para o Disney+, com as participações de Alessandra Maestrini, Mirna Rubin, Miá Mello, Guilherme Magon, Maria Padilha, entre outros.

Combinado assim

A Record trabalha com “Iludida” uma vez que sua próxima romance turca, mas a exibição só vai ocorrer posteriormente um pacote de séries bíblicas, que inclui “Paulo, O Evangelizador”, “A Vida de Jó” e “O Senhor e a Serva”.

Por enquanto não há informações sobre os planos para “Mãe”, outra produção turca. Ambas as histórias têm uma vez que protagonista a atriz Cansu Dere.

Galvão no Maraca

O Estádio Mário Rebento, Maracanã, estará chegando aos seus 75 anos de existência agora em junho. Um indumento marcante, porque foi construído para sediar a primeira Despensa do Mundo no Brasil.

Coincidência feliz. No dia 16, data da comemoração, o “Galvão & Amigos”, da Band, será transmitido diretamente de lá, ao vivo.

Bial internacional

Bono, vocalista do U2, será o entrevistado do “Conversa Com Bial” nesta terça-feira, antes via GNT e depois na Orbe, depois do “JG”.

Programa gravado direto de Cannes, quando o cantor foi lançar, em sessão privativo, seu filme “Bono, Histórias de Surpreender”.

Barbas de molho 

A Netflix colocou entre suas próximas novidades um documentário sobre o Santos e a volta de Neymar Jr.

“Não sei ainda, não sei”, disse o jogador à Amazon Prime, quando questionado sobre renovação de contrato com o time da vila Belmiro. Ou seja, esse “doc” corre o sério risco de uma atualização.

Valor

Em evento da ABRA, associação de autores roteiristas, nesta terça-feira, às 19h, na Rio2C, Doc Comparato recebe o prêmio de Roteirista do Ano pelo conjunto da obra.

A atriz Bianca Comparato, filha de Doc, vai fazer a entrega.

É ela

Cátia Fonseca é a convidada do nosso programa, nesta terça, 19h, na LeoDias TV.

Band, Record, Publicação, Ana Maria Braga, puxada de tapete e algumas das suas aventuras malucas fazem segmento da conversa.

Bate-Rebate

  • Será inaugurado quinta-feira, no Rio, o estúdio NKanda 360, empreitada da executiva Fernanda Thurann, especializado em perceptibilidade sintético aplicada na pós-produção…
  • … Entre seus projetos, o filme “Amantes”, uma coprodução Brasil-Colômbia, que terá mais de 30% de finalização realizada com IA…
  • … No elenco, Roberto Birindelli e Helena Varvaki, além de Aria Jara, atriz colombiana.
  • As investidas de Paola Carosella na TV paga não alcançaram uma grande repercussão…
  • … Daí o indumento de muita gente torcer por sua volta à TV oportunidade, na Band, possivelmente em um projeto autoral.
  • Camila Farani, empresária, está de volta ao programa “Shark Tank Brasil”…
  • … Ontem, ela gravou participação na décima temporada do reality.
  • Rafael Saraiva, ator do “Porta dos Fundos”,  estreia seu primeiro solilóquio, “O dinossauro de plástico”, dia 6, na Lar de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.
  • No domingo, uma vez mais, a Band fez segundo lugar com a F1, disputada nas ruas de Monte-Carlo…
  • … Uma vez que se observa, vai restituir a modalidade para a Orbe em bons números de audiência.
  • “Zero é tão transformador quanto a arte”.  Marieta Severo, ontem, no telejornal “Hoje”, em reportagem privativo sobre os seus 60 anos de curso.
  • Depois do filme “Princesa Adormecida”, a série “Reis”, da Record, e o músico “A Noviça Rebelde”, Maya Dias está “Êta Mundo Melhor!”, da Orbe…
  • … Ela integra o núcleo do Orfanato, a exemplo de Valentina Reis, Valentina Militão, Maitê Page, Marina Cypriano, Vicente Alvite, Arthur Yera, Davi Malizia, entre outros.
  • Carlos Cavalcante, de volta à Record, tem feito entradas, ao vivo, no “Balanço Universal Manhã”…
  • … É a sua volta à televisão, depois de algumas aventuras fora, inclusive passar um tempo no Japão, para um livro sobre os brasileiros que moram lá.



Source link

Publicar comentário