Show de Lady Gaga é oficialmente anunciado no Rio de Janeiro; saiba tudo
A prefeitura da cidade espera aumentar entre 25 e 30% o número de pessoas presentes no megashow da diva pop
Na manhã desta sexta-feira (21/2), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma coletiva de prelo para anunciar oficialmente o megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana. O evento Todo Mundo no Rio está marcado para intercorrer no próximo dia 3 de maio e será transmitido pela Orbe.
Assim uma vez que aconteceu com a apresentação de Madonna no dia 4 de maio de 2024, o público poderá acompanhar tudo de forma gratuita. As primeiras informações já haviam vazado na prelo, mas agora novos detalhes foram revelados pelos patrocinadores e pela empresa responsável por organizar o evento.
Veja as fotos
Luiz Oscar Niemeyer, presidente da empresa responsável pelo Todo Mundo no Rio, ressaltou que está muito entusiasmado com esse novo duelo. A primeira vinda da cantora ao Brasil aconteceu em 2012, com a Born This Way Ball, e um retorno foi marcado para 2017, no Rock in Rio, mas acabou sendo cancelado no dia da apresentação.
Lady Gaga está agitando os fãs com Mayhem, seu novo álbum, que tem lançamento previsto para o próximo dia 7 de março. O lançamento do single Abracadabra fez com que a cantora se tornasse a artista feminina com mais ouvintes mensais na principal plataforma de áudio.
O objetivo dos envolvidos no projeto é aumentar entre 25% e 30% os números, que, no show de Madonna, chegou a aproximadamente 1,6 milhão de pessoas. A prefeitura da cidade confirmou que mais uma vez eles irão usar uma estrutura de Revéillon para a segurança do público.
“O público pode esperar um espetáculo com a mesma estrutura, com a mesma responsabilidade e zelo que foram empregados no ano pretérito”, pontuou Luiz Oscar Niemeyer. Logo depois, ele confirmou que o show de Lady Gaga passará primeiro pelo festival Coachella, com duas apresentações, e depois seguirá para o México, onde realizará mais dois shows antes de vir ao Brasil.
Valor investido para trazer Lady Gaga ao Rio de Janeiro ainda será divulgado
A equipe ainda declarou que o valor totalidade investido pela prefeitura está sendo definido, mas, no caso de Madonna, foram aplicados R$ 10 milhões para um retorno estimado de aproximadamente R$ 300 milhões.
“A questão da participação da prefeitura e do governo do estado ainda está sendo discutida e, oportunamente, quando isso for confirmado, será publicado. A prelo e a população terão conhecimento”, pontuou o executivo.
Estrutura para o show ainda não está definida pela produção do evento
Em outro trecho da entrevista, Luiz Oscar Niemeyer confirmou que a estrutura do show será praticamente a mesma da apresentação de Madonna, mas com adaptações específicas para a artista. “Cada uma com a sua particularidade própria do espetáculo, luz e algumas estruturas”, acrescentou.
O responsável pela empresa que organiza o evento também confirmou que a apresentação contará com shows de fenda, que ainda serão definidos nos próximos dias. Para os próximos anos, a equipe buscará escolher artistas que estão em um nível que atraia um interesse grande do público.
Publicar comentário