Tatu, a dupla que enganou o mundo nos anos 2000, está oficialmente de volta
Yulia Volkova e Lena Katina, que no auge do sucesso eram unicamente adolescentes, se tornaram ícones da comunidade gay
t.A.T.u., a dupla de pop rock russo que escandalizou os anos 2000 com uma jogada de marketing repleta de nuances sobre sexualidade, está oficialmente de volta! Yulia Volkova e Lena Katina, que na quadra eram unicamente adolescentes e se tornaram ícones da comunidade gay, acabam de informar por meio das redes sociais o grande retorno aos palcos, já com data marcada para o primeiro show, que será em 16 de julho, na cidade de Yalta, em Crimea, ao sul da Ucrânia.
A teoria de transformá-las em personalidades ligadas ao universo LGBT+ partiu dos próprios produtores da margem, com a finalidade de entender mídia ao volta do mundo, e simples, lucrar em cima da peta.
Veja as fotos
Depois o término da dupla e muito anos depois, a própria Lena Katina foi quem se encarregou de escancarar toda a verdade ao grande público angariado com hits que dominavam as rádios, inclusive os veículos brasileiros, com letras cheias de insinuações homoafetivas entre duas mulheres.
A dupla chegou ao término, de forma solene, em 2009, depois 6 álbuns, 3 turnês e muitos hits. Yulia e Lena seguiram curso solo e várias adversidades. Yulia enfrentou cancro na tireoide, e apesar da cirurgia bem-sucedida, ela quase perdeu totalmente a sua voz.
Hoje ela também é mãe. Há alguns anos, ela se envolveu em uma enorme polêmica ao proferir, acredite, comentários de cunho homofóbicos em uma entrevista.
Volkova disse, num programa da TV russa, que rejeitaria seu fruto caso ele fosse homossexual. “Sim, eu o condenaria, porque um varão de verdade deve ser um varão de verdade”, disse.
“Deus criou o varão para procriar, é a natureza. O varão, para mim, é o suporte, a força… Eu não aceitaria um fruto gay.”
Lena Katina, por sua vez, rebateu. “Todo mundo é livre para amar quem quiser”, disse ela numa publicação no Facebook. Lena também se casou e teve fruto. Em 2022, cabe lembrar, elas se reencontraram e selaram a silêncio para uma participação num grande festival.
Publicar comentário