Trump menciona Bolsonaro ao cumprimentar Eduardo, filho do ex-presidente, em evento
Trump elogiou a família Bolsonaro durante exposição em evento conservador nos EUA
Neste sábado (22/2), durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Washington, nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump fez uma menção ao ex-presidente brasílico Jair Bolsonaro. Em seu exposição, Trump cumprimentou Eduardo Bolsonaro, deputado federalista pelo PL-SP e fruto de Jair, ressaltando a conexão entre eles.
“E um colega meu, Eduardo Bolsonaro, da Câmara dos Deputados do Brasil. Obrigado. Diga ‘oi’ para o seu pai. Obrigado. É uma ótima família. Um grande cavalheiro de uma ótima família”, afirmou Trump ao perfurar seu exposição no evento, que reúne líderes da direita mundial.
Veja as fotos
A CPAC também contou com a participação do presidente da Argentina, Javier Milei, que utilizou seu exposição para criticar a agenda de esquerda nas Américas. O prateado mencionou suspeitas de interferência da Escritório dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) nas eleições brasileiras de 2022, alegando que ONGs financiadas pela sucursal poderiam ter influenciado o pleito.
“As múltiplas ONGs, que vivem dos nossos impostos, dos subsídios à cultura para produzir propaganda e cá nos Estados Unidos, o escândalo da Usaid, que destinava milhões de dólares dos pagadores de impostos para financiar revistas e canais de televisão, fraudes eleitorais porquê no Brasil ou governos com aspirações discriminatórias porquê o da África do Sul”, afirmou Milei.
Publicar comentário