google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Uma história de resiliência e amor, afirma diretor sobre nova série da Record

Uma história de resiliência e amor, afirma diretor sobre nova série da Record


Leonardo Miranda comanda ‘Paulo, O Evangelizador’, superprodução com Murilo Cezar

Mira de grande investimento da parceria Record-Seriella, a série “Paulo, O Evangelizador”, protagonizada por Murilo Cezar, estreia na próxima quarta-feira, dia 28, primeiro no Univer Video e, no dia 1º de julho, na TV ensejo. Para Leonardo Miranda, diretor da superprodução, a história promete “impactar a todos”.

Narra a jornada de Saulo de Tarso, um jovem fariseu fervoroso que, em seguida um encontro inesperado, tem sua vida transformada para sempre.

Murilo Cezar 2

Murilo Cezar, protagonista de Paulo, o Evangelizador / Divulgação

Ao retornar a Jerusalém, ele se depara com o rápido propagação da “seita” dos seguidores de Jesus entre os judeus. Uma indignação que só aumenta em seguida desvendar que sua prometida, Gabriela (Anna Melo) também abraçou essa fé.

No auge de sua revolta, Saulo encontra no cobiçoso e calculista Caifás, sumo sacerdote do Templo, uma proposta que se alinha à sua sede por justiça: tornar-se o líder da perseguição contra os seguidores de Jesus, garantindo que essa “seita” seja extirpada de Israel.

Convicto de estar cumprindo a vontade de Deus, Saulo mergulha em uma cruzada violenta, caçando ferozmente os seguidores do Nazareno.

Entretanto, em sua jornada rumo a Damasco, onde pretendia expandir sua perseguição até a Síria, um tanto inimaginável acontece.

Em uma experiência sobrenatural, o jovem fariseu é confrontado pelo próprio Senhor Jesus, e, a partir desse momento, sua vida nunca mais será a mesma.

Elenco de Paulo em festa

Elenco de “Paulo” em sarau de lançamento / Divulgação

Com os olhos abertos para a verdade, ele passa de feroz perseguidor a fervoroso protector da fé cristã, tornando-se o Paulo que enfrentará incontáveis provações, perigos e tribulações, tudo em nome da mensagem que antes combatia.

O teor deste trabalho é dissemelhante de tudo o que a Record já fez até cá em termos de série bíblica.

“É uma história muito potente, de transformação, resiliência e paixão”, destaca Leo Miranda.

Na estética, “muito menos romance”, com sua linguagem mais realista.

“A trama coloca o testemunha dentro das emoções dos personagens”, conclui o diretor.



Source link

Publicar comentário