Vice-presidente da CBF pede anulação de acordo e convocação de novas eleições
Pedido de Fernando Sarney foi motivado pela privação de Coronel Nunes de inspeção judicial nesta segunda-feira (12/5)
Um dos vice-presidentes da CBF, Fernando Sarney, entrou com um pedido de tutela de urgência na 21ª Câmara de Recta Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ)para anular o convénio homologado pelo Supremo Tribunal Federalista que garantiu firmeza política a Ednaldo Rodrigues no comando da entidade. O pedido, na prática, destituira o atual presidente do missão. Sarney também enfatiza que cabe a ele, o vice-presidente mais longevo, a convocar novas eleições para a vacância de missão na CBF.
No pedido, o dirigente também destaca a privação de Coronel Nunes, assinalado uma vez que o dirigente que teve assinatura falsificada no convénio, da inspeção judicial que estava marcada para esta segunda-feira (12/5).
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
O vice-presidente da CBF também contestou a decisão do TJ-RJ do final de 2023, quando Ednaldo Rodrigues foi semoto do missão pela primeira vez, e um interventor, no caso o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi posto em seu lugar. Sarney afirma que a vacância cabe ao vice-presidente mais longevo, que tem uma vez que função convocar novas eleições.
Fernando Sarney é fruto do ex-presidente da república José Sarney e comandou a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ele foi eleito em 2022 compondo a placa de 8 vice-presidentes da CBF na primeira vitória eleitoral de Ednaldo Rodrigues. Ele já fazia segmento da gestão de Rogério Mestiço, que antecedeu Rodrigues no comando da CBF. Aliás, ele também é representante da CBF no Comitê Executivo da FIFA, um dos principais cargos do futebol brasílio.
Pouquidade de Coronel Nunes de inspeção judicial
Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, informou, por meio da equipe jurídica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não comparecerá à inspeção judicial para análise da possível falsificação de sua assinatura no acordo que garantiu estabilidade ao presidente Ednaldo Rodrigues.
Em despacho publicado na manhã desta segunda-feira (12/5), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que tomará uma decisão sem ter audiência com o ex-dirigente. Segundo a família, Coronel Nunes foi guiado para uma série de exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário